Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação. Dimensões de um campo em construção: intensificando a crítica
DOI:
https://doi.org/10.32810/2525-3468.ip.v1i2.2016.5844Palavras-chave:
Ciência da Informação, Biblioteconomia, EpistemologiaResumo
Resenha a obra Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação, que considera tomada de posição, além de guia de reflexão aos estudantes, aos profissionais e aos acadêmicos sobre o papel do profissional da informação na sociedade. Cumprindo esse importante papel, a obra é estruturada em três tópicos, sendo o primeiro voltado às áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Documentação, suas origens, significados e características que assumiram historicamente, os modelos de atuação e representação, assim como as aplicações, inter-relações e conflitos, presentes tanto na formação quanto na atuação profissional. O segundo tópico volta-se às relações da Biblioteconomia e Ciência da Informação com a política, procurando evidenciar sua presença e as interações no espaço acadêmico e profissional, assim como perspectivas de atuação futura.Downloads
Referências
CARVALHO, Jonathas. Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação:
epistemologia, política e educação. Rio de Janeiro: Agência Biblioo, 2016. 124 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.